Por g1 Sul de Minas — Itajubá, MG
A Prefeitura de Itajubá confirmou nesta quarta-feira (5) a presença da variante ômicron na cidade. Conforme a administração municipal, a identificação ocorreu após amostras de dois pacientes serem enviados ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que confirmou a nova cepa.
Segundo a prefeitura, os dois pacientes apresentaram sintomas parecidos com os relatados para a nova variante. Com isso, as amostras foram enviadas pelo Hospital das Clínicas de Itajubá para São Paulo.
De acordo com a administração municipal, a presença da ômicron está diretamente relacionada ao aumento no número de casos no município.
“Trata-se de uma variante com alta taxa de transmissibilidade, mas que, por outro lado, tem resultado em baixíssimas taxas de letalidade e de internação hospitalar, como pode ser observado em outras partes do mundo”, pontuou a prefeitura.
Ômicron no Sul de Minas
Segundo o professor da Unifal-MG, Sinézio Inácio da Silva Júnior, a variante ômicron já está presente em quase 100% dos novos casos registrados na região.