.

CIDADE DE AMPARO ACENDE A LUZ DE EMERGÊNCIA EM RELAÇÃO AOS NOVOS CASOS DE COVID 19

271441757 3201191356870611 7215715484237132201 n

*Amparo terá ações preventivas com relação ao número de casos positivos de Covid-19*

*Novo decreto deve ser publicado ainda hoje*

Na manhã de hoje, 5/1, o prefeito de Amparo, coordenou uma reunião on-line do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, formado por secretários, assessores e técnicos da Saúde do Município e Santa Casa Anna Cintra. Na pauta, o avanço dos números de casos positivos de Covid-19 na cidade.
No último boletim, a constatação foi de que na última semana o aumento de novos casos foi de 6.400%. Há 7 dias, Amparo tinha dois casos em tratamento. Ontem, 4/1, eram 130 casos confirmados. Hoje, a cidade 2.100 contatos isolados (pessoas que moram na mesma casa e de uma pessoa confirmada para Covid-19 ou suspeita pela doença).

No Jornal Oficial do Município de hoje, 5/1, um decreto municipal deve apresentar mudanças na rotina da cidade, que devem perdurar até o dia 31 de janeiro, com o objetivo de diminuir a circulação e consequentemente novos casos da doença.

“Neste momento, há muitos casos, mas, poucas hospitalizações. O que não podemos deixar é que novos casos aconteçam, abrindo a possibilidade de mais internações e consequentemente, falta de leitos. O decreto terá foco nas restrições de acordo com o aumento da ocupação hospitalar”, explicou o Chefe do Executivo.

Em Amparo, restrições para o consumo de bebida alcoólica em área pública e o encerramento do atendimento presencial deverão encerrar às 23 horas, a partir deste fim de semana.

Além disso, o consumo em área pública será multado e no caso de pessoas que estejam fornecendo, a punição flagrada será em dobro.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde está preparando ações que realizem a busca ativa de novos casos, com o objetivo de frear a circulação de pessoas assintomáticas (que estão transmitindo o vírus, mas, não tem possuem os sintomas da Covid-19.

Jornal Digital Regional

Desenvolvedor